Apresentação de bloco H registo de inventário


Prezado cliente,

Este registro obrigatoriamente deverá ser informado e enviado no arquivo EFD(sped fiscal) referente ao mês de dezembro de 2018.
Portanto obrigatoriamente deverá ser preenchido este registro contendo as informações de estoque existentes em 31 de dezembro de 2018.
Mercadorias que devem constar do Inventário
Mercadorias com seus valores e com especificações que permitam sua perfeita identificação, as mercadorias, as matérias-primas, os produtos intermediários, os materiais de embalagem, os produtos manufaturados e os produtos em fabricação, existentes no estabelecimento à época do balanço.

1. as mercadorias, as matérias-primas, os produtos intermediários, os materiais de embalagem e os produtos manufaturados pertencentes ao estabelecimento, em poder de terceiros;

2. as mercadorias, as matérias-primas, os produtos intermediários, os materiais de embalagem, os produtos manufaturados e os produtos em fabricação de terceiros, em poder do estabelecimento.

Prazo para apresentação do Inventário

O bloco H, com informações do inventário, deverá ser informado até a movimentação do segundo período de apuração subsequente ao levantamento do balanço.
Em regra, as empresas encerram seu balanço no dia 31 de dezembro devendo apresentar o inventário na escrituração de fevereiro, entregue em março.
Ou seja no arquivo de fevereiro deverá obrigatoriamente ser preenchido o bloco H comas informações do inventário levantado em 31/12/2018.
O contribuinte que apresente inventário com periodicidade anual ou trimestral, caso apresente o inventário de 31/12 na EFD ICMS IPI de dezembro ou janeiro, deve repetir a informação na escrituração de fevereiro.
Portanto a empresa que já apresenta o inventário (estoque) mensal simplesmente irá informar como já vem informado e neste caso com o estoque existe existente em 31/12/2018.
O inventário é por estabelecimento devendo constar na respectiva EFD-ICMS/IPI ou seja empresas que possuem matriz e filiais deverão entregar o inventário (bloco H) para cada estabelecimento.


Ficamos a disposição!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TTD 409: ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE ESSE BENEFÍCIO TRIBUTÁRIO DE SANTA CATARINA.

Por que investir em um software de gestão?